Quando falamos em diagnóstico por imagem, é comum que associemos apenas aos exames radiográficos. Na realidade, esta área é muito mais ampla, e possui uma tecnologia muito mais avançada.
Desde 1895, ano da descoberta experimental dos Raios-X pelo alemão Wilhelm Conrad Roentgen, as formas para realizar diagnósticos por imagem evoluíram bastante.
Com o surgimento dos equipamentos digitais que emitem um fluxo menor de radiação, o processo todo passou a ser mais prático e preciso, muito pelo desenvolvimento de sistemas criados para gerir e distribuir imagens de forma integrada e pelo advento das técnicas mais modernas de captura de quadros.
Para ampliar nosso pensamento, distinguiremos as modalidades de diagnóstico por imagem, dentre as quais estão incluídos diversos métodos, entre eles a Radiologia Convencional, a Tomografia Computadorizada e a Ressonância Magnética. Através dessas técnicas é que o profissional da radiologia pode atuar.
Além do conhecimento da operação nos equipamentos, o profissional da radiologia deve buscar conhecimentos na manipulação de imagens, pós-processamento e também de radiologia digital.
Fonte: https://goo.gl/YM4g7J